Política

ACM Neto tenta evitar que aliado seja ministro de Bolsonaro

Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 06/02/2021, às 15h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do DEM, ACM Neto, tem se articulado para tentar evitar a ida do deputado João Roma (Republicanos) para o Ministério da Cidadania, comandado atualmente por Onyx Lorenzoni.

Se por um lado Neto admitiu que pode até estar com Bolsonaro em 2022, por outro tenta ainda fazer valer a sua "independência" em relação ao Palácio do Planalto. 

Com uma relação de décadas com o republicano, que foi o seu chefe de gabinete quando foi prefeito de Salvador, João Roma tem um ótimo trânsito em Brasília e pode assumir a pasta responsável por programas sociais, como o Bolsa-Família.

O cargo vai ficar disponível, já que a ida de Onyx Lorenzoni para Secretaria-Geral da Presidência já é certa. Caso ele aceite, enfraquece a tese de ACM Neto de que não é um aliado do Palácio do Planalto.

O partido vive uma crise desde a eleição da Câmara dos Deputados, quando Rodrigo Maia (DEM-RJ) tentou costurar o apoio a Baleia Rossi (MDB), mas viu a maior parte dos deputados debandarem e caminharem com Arthur Lira (PP-AL), tido como candidato do Palácio do Planalto.

Outro baiano também está no páreo pela Ministério da Cidadania. Presidente estadual do Republicanos e bispo da Igreja Universal, Márcio Marinho também agrada a ala evangélica, mas abre espaço para mais críticas ao governo. As informações são do Congresso em Foco, do UOL.

Além dele, Jonathan de Jesus (RR) também é um dos nomes avaliado. Ele foi líder do partido na Câmara nos últimos dois anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp