Política

Centrão trabalha para afrouxar punição para crimes como lavagem de dinheiro e improbidade

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Parte desta proposta pode ser apoiada, inclusive, por parlamentares da oposição  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Publicado em 07/02/2021, às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por fora da lista dos projetos prioritários do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deputados e senadores do Centrão articulam para afrouxar a punição para crimes de improbidade administrativa e lavagem de dinheiro.

Antigo líder do grupo na Câmara, o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), avalia que este pode ser o momento ideal para avançar na proposta.

Parte desta proposta pode ser apoiada, inclusive, por parlamentares da oposição. Estão também em pauta duas propostas de Emenda à Constituição, da prisão em segunda instância e que dá fim ao foro privilegiado.

"Essas matérias não estão na lista de prioridades do governo, então podem entrar na pauta caso os líderes (partidários) queiram. Pessoalmente, sou a favor de mudar a lei de improbidade, para incluir só o que causa prejuízo ao Erário. Hoje, qualquer coisa é improbidade, e as penas são muito altas", diz o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

Outra proposta é proibir a busca em escritórios de advocacia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp