Política

Átila Brandão Jr. justifica ausência de Lorena Brandão nos quadros da Prefeitura

BNews/Dinaldo Silva
Ex-vereadora ficou de fora da gestão Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 09/02/2021, às 16h45   Victor Pinto e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Diretor de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Átila Brandão Jr., comentou ao BNews sobre a ausência da irmã, a ex-vereadora Lorena Brandão (PSC), nos quadros da Prefeitura de Salvador em 2021. No início do ano, existia a expectativa de que a edil integrasse o quadro de colaboradores do prefeito Bruno Reis (DEM), o que não ocorreu.

"Acredito que ela não pode estar porque eu estou [na gestão municipal]. Temos a questão da legislação, que veda esse tipo de atitude, por causa do nepotismo. Em relação se ela vai ser acomodada, ou dentro do legislativo ou em algum espaço, acredito sim, que o grupo político está olhando. Entendo que, para conquistar uma vitória nesta magnitude que o prefeito conquistou, vários acordos foram feitos e acredito que ele está olhando [para o grupo]", afirmou. "Ela é muito preparada e acredito que não só o prefeito, como o presidente da Câmara, Geraldo Júnior, estão pensando em um espaço para ela".

Átila Brandão  comentou ainda sobre a possibilidade de se lançar como candidato a deputado estadual na campanha de 2022. "Eu sou um homem evangélico, sou cristão, e tenho plena convicção que o meu futuro está nas mãos de Deus. Espero estar pronto para desenvolver um papel que Deus venha requerer de mim", sinalizou.

Pandemia
Ainda ao BNews, o diretor ressaltou as ações de fiscalização que a Sedur vem realizando durante a pandemia da Covid-19. "As ações da Sedur não podem parar de forma nenhuma. Tanto o gestor máximo nosso, o prefeito Bruno Reis, está atento a isso, como o nosso secretário João Xavier, também está atento às necessidades da equipe porque sabem que é o órgão que de fato está na ponta fazendo uma diferença muito grande", ressaltou.

"Salvador, entre todas as cidades do Brasil, é a única cidade que envolveu a fiscalização urbanística e a fiscalização em todo o sentido amplo da palavra no combate ao coronavírus", completou, afirmando em em um ano a cidade teve mais de 400 mil ações realizadas.

Leia também:
ACM Neto viaja a São Paulo para tentar acalmar Doria sobre o DEM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp