Política

Bruno Reis diz que indicação de Roma a ministério “não tem a ver com ACM Neto” e é articulação do Republicanos

Dinaldo Silva  / BNews
Prefeito ressaltou ainda a independência do DEM  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 11/02/2021, às 10h04   Aline Reis e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Indagado se a indicação do deputado federal baiano, João Roma (PRB) para o Ministério da Cidadania afetaria as articulações de ACM Neto que visa o governo do estado em 2022, o prefeito de Salvador Bruno Reis tratou de enfatizar que a indicação não passou por Neto. 

“Se isso vier a acontecer, ainda não está definido, é uma articulação do Republicanos , indicação do partido,  João é um grande quadro, qualificado, que nada tem a ver com o prefeito ACM Neto e com o Democratas’., disse, na manhã desta quinta (11), na Vila Brandão. 

Bruno, no entanto, destacou a importância para a capital baiana caso Roma assuma a pasta, que conduz pautas importantes como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família. “Acho importante para Bahia e o Nordeste, tenho certeza que ele ministro vai ajudar muito Salvador, a Bahia e o Nordeste”, pontuou. 

Nos bastidores a informação é que ACM Neto trabalha para convencer Roma a não aceitar o ministério para não vincular ao governo Bolsonaro e isso acabar interferindo no processo de eleição ano que vem. Bruno Reis também ressaltou a postura de independência do DEM no governo Bolsonaro. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp