Política

Fachin vota para tornar réus suspeitos de integrar o "quadrilhão do MDB"

Divulgação/STF
Fachin votou a favor de tornar réus Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Romero Jucá, Valdir Raupp e Sérgio Machado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/STF

Publicado em 12/02/2021, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (12) a favor de tornar réus, por organização criminosa, cinco políticos suspeitos de integrar o "quadrilhão do MDB" no Senado.

De acordo com o site O Antagonista, o ministro-relator votou pela rejeição da acusação contra José Sarney, seguindo manifestação de Augusto Aras.

A denúncia foi apresentada por Rodrigo Janot em 2017. Segundo a peça, o grupo recebeu R$ 864 milhões em propina de contratos da Transpetro e da Petrobras, por intermédio de Sergio Machado, Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, que delataram o esquema.

Fachin votou a favor de tornar réus Renan Calheiros, Jader Barbalho, Edison Lobão, Romero Jucá, Valdir Raupp e Sérgio Machado.

O julgamento foi interrompido após o ministro Dias Toffoli pedir destaque para levar a discussão ao plenário físico. Não há data para retomada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp