Política

"Está doendo no meu coração, mas eu não podia fugir de uma missão partidária", diz João Roma sobre reação de ACM Neto

Divulgação Republicanos
Ele negou que tenha feito “jogo combinado” com ACM Neto ao tratar do apelo do presidente do DEM para que ele não aceitasse a vaga  |   Bnews - Divulgação Divulgação Republicanos

Publicado em 13/02/2021, às 13h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal pela Bahia João Roma (Republicanos) negou, em entrevista à Globo News, que tenha sido “desleal” com o seu padrinho político e presidente nacional do Democratas,  ACM Neto (DEM). Roma disse à GloboNews que não era possível fugir de uma “missão partidária”. 

"Está doendo no meu coração [a briga com Neto] mas eu não podia fugir de uma missão partidária. É um momento de união e vou assumir o ministério cuidando de quem mais precisa”, destacou Roma. 

Ele negou que tenha feito “jogo combinado” com ACM Neto ao tratar do apelo do presidente do DEM para que ele não aceitasse a vaga. Ele pontuou que não é podia pagar pela briga entre ACM Neto e Rodrigo Maia (DEM-RJ). Maia acusa ACM Neto de ter feito jogo duplo na eleição para presidente da Câmara dos Deputados, dizendo apoiar publicamente o seu candidato à sucessão, Baleia Rossi (MDB-SP), enquanto não criava resistência, nos bastidores, ao voto no candidato de Bolsonaro. 

“Não foi faz de conta a resistência de Neto. Lamento que tenha sido assim, mas a decisão é do Republicanos. Eu não podia pagar por essa briga ACM Neto x Maia. Falei com Maia hoje, que disse que torce por mim, mas não podia deixar de criticar Neto”, revelou Roma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp