Política

Robinho diz que toque de recolher em todo o estado pode ser "medida meio brusca"

Vagner Souza/BNews
Robinho diz que toque de recolher em todo o estado pode ser "medida meio brusca"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/02/2021, às 14h12   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Robinho, do PP, afirmou nesta terça-feira (16) que a implantação do toque de recolher em toda a Bahia, conforme foi ventilado pelo governador Rui Costa (PT), é uma "medida meio brusca".

Morador do extremo-sul do estado, Robinho disse em conversa com o BNews que cidades como Teixeira de Freitas e Eunápolis não vivem os seus piores dias de pandemia. "Em Teixeira, já está há 48 horas sem nenhum novo caso", disse.

O pepista admite que não vem em Salvador há mais de duas semanas, mas que tem conversados com pessoas próximas que moram em outros municípios, como Guanambi e Lauro de Freitas, que também não veem motivo para a medida restritiva. 

"Talvez o governador esteja vendo coisas que a gente não está vendo", ponderou. "Acho que seria uma medida meio brusca, agora se tem região que está com essa dificuldade, tudo bem, mas por aqui não estou vendo nem ouvindo repercussão desse problema", completou.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a média de ocupação de leitos de UTI na Bahia está em 73%. Até esta segunda-feira (15), nove unidades de saúde apresentaram 100% de ocupação: em Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus e Itabuna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp