Política

“Chegamos a conclusão que não tinha clima para permanência”, diz Bruno sobre saída de Galvão

Vagner Souza/ BNews
Saída de Luiz Galvão é parte do efeito colateral da crise instalada no grupo comandado por ACM Neto, após a nomeação de Roma como novo ministro da Cidadania.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 17/02/2021, às 12h44   Brenda Viana e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após quatro dias da exoneração do secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou o assunto, ao ser indagado por jornalistas na manhã desta quarta (17). Segundo o gestor, foi uma decisão conjunta. Ele justificou que não havia clima para permanência do ex-secretário na gestão, após o conflito entre João Roma (Republicanos) e ACM Neto (DEM). 

“Diante do cenário, conversamos e chegamos a conclusão que não tinha clima para permanência dele. Qual vai ser o futuro dele eu não sei, ele não me antecipou, eu também não quis perguntar”, disse, Bruno Reis, destacando que eles são amigos. 

Questionado se haveria mais demissões na prefeitura, ele disse que “em relação aos demais que compõem nossa equipe, são pessoas nossas que me acompanham a tanto tempo, se envolveram na gestão, se dedicaram, ai só se alguém, por ventura, quiser, por decisão própria pedir para sair”. 

O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão, foi exonerado do cargo no último sábado (13). Quem assumiu a vaga deixada foi  o ex-ouvidor Geral do Município e atual diretor-geral do Codecon, Humberto Viana. 

A saída de Luiz Galvão é parte do efeito colateral da crise instalada no grupo comandado pelo presidente nacional do Democratas, ACM Neto, após a nomeação de João Roma como novo ministro da Cidadania.

O ex-secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro é considerado o braço direito de Roma, desde a época em que era chefe de gabinete do  ex-prefeito de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp