Política

Lira e alta cúpula da Câmara pedem cassação de Daniel Silveira, diz coluna

Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Bnews - Divulgação Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Publicado em 19/02/2021, às 07h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na representação que enviaram na última quinta-feira (18) ao Conselho de Ética, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a Mesa Diretora da Câmara, presidida por Lira, pedem a perda do mandato de Daniel Silveira, argumentando que ele cometeu ataques e ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo apurou a coluna de Guilherme Amado da revista Época.

"Além de atacar frontalmente os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) por meio de diversas ameaças e ofensas à honra, (Silveira) expressamente propõe medidas antidemocráticas contra aquela Suprema Corte, defendendo o AI-5, a substituição imediata e a adoção de medidas violentas contra a vida e a segurança de todos os ministros".

O documento sustenta que o parlamentar quebrou o decoro e cita oito trechos do vídeo gravado por ele que motivou sua prisão.

Também menciona que o parlamentar é investigado pela PGR, porque teria "estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social" e criaria "animosidades entre as Forças Armadas e as instituições".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp