Política

Lídice defende manutenção da prisão de Daniel Silveira pela Câmara: "Há crime flagrante"

José Cruz/Agência Senado
Segundo ela, os deputados do PSB, majoritariamente, devem votar a favor da manutenção da prisão  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Senado

Publicado em 19/02/2021, às 14h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB) defendeu, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (19), a manutenção da prisão do colega de Câmara Daniel Silveira (PSL-RJ). A Casa vota nesta tarde se mantém ou não a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), referendada pelos ministros por unanimidade.

"Temos que entender que há um crime flagrante. Ele organizou a sua fala no início da tarde e colocou nas redes em torno de 17h. Como se alguém tivesse cometido um crime e fosse encontrado uma hora, duas horas depois ainda com a arma na mão e a localização próxima", disse Lídice.

Ela também criticou o argumento de que a prisão do bolsonarista desrespeita a imunidade parlamentar. "A imunidade parlamentar é liberdade de expressão para o exercício do seu mandato, não é liberdade pra se contrapor à Constituição. Pelo contrário, quando chegamos ao Parlamento juramos o cumprimento da Constituição", completou.

Segundo ela, os deputados do PSB, majoritariamente, devem votar a favor da manutenção da prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp