Política

Bolsonaro se reúne com relator do novo auxílio emergencial no Alvorada

Reprodução/Facebook
Governo analisa a retomada do benefício com quatro parcelas de R$ 250, entre março e junho  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 21/02/2021, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniu na manhã deste domingo (21) com o senador Márcio Bittar (MDB), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial que pode reviver o auxílio emergencial.

Oficialmente, o presidente recebeu o parlamentar no Palácio da Alvorada para tratar da situação de emergência do Acre por causa de enchentes em várias cidades do Estado. 

De acordo com informações do jornal Estado de São Paulo, a reunião também contou com a presença do ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e durou cerca de uma hora. Ramos é responsável pela articulação do Planalto com o Congresso.

Além do Acre, a visita de Bittar ao presidente também ocorre em um momento de expectativa pela análise do relatório do senador sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, que traz a base jurídica para permitir o pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial. 

O governo analisa a retomada do benefício com quatro parcelas de R$ 250, entre março e junho. O parecer de Bittar foi entregue na última sexta-feira (19) ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). Existe a previsão de que o texto seja analisado pelos senadores na próxima quinta-feira (25). 

Bittar também tem nas mãos a relatoria do orçamento de 2021. Em vídeo publicado nas redes sociais do senador, Bolsonaro promete ir ao Acre na próxima  quarta-feira (24).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp