Política

Bruno Reis concorda com prisão de Daniel Silveira: "tem que se respeitar as instituições, a democracia"

Dinaldo Silva BNews
O parlamentar do PSL do Rio foi preso após publicar um vídeo ofendendo e ameaçando ministros do Supremo  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva BNews

Publicado em 22/02/2021, às 12h10   Brenda Viana e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe do executivo da capital da Bahia, Bruno Reis (DEM), disse que concorda com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que foi confirmada pela Câmara dos Deputados, na semana passada, que manteve em prisão preventiva o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). 

O parlamentar do PSL do Rio foi preso após publicar um vídeo ofendendo e ameaçando ministros do Supremo. 

“Em relação à manutenção da prisão do deputado [Daniel Silveira], eu concordo. Acho que tem que se respeitar as instituições, a democracia; não podemos estar fazendo incitação à violência, não se resolve ou se questiona determinado posicionamento simulando um outro com radicalismo", destacou Reis. 

O prefeito de Salvador avalia que é percebido na sociedade "cada vez mais um sentimento contrário a esses extremismos". Ele destaca que "extremismo não é bom para ninguém, não é saudável para nenhum país e principalmente para o nosso, onde a democracia está em fase de consolidação".Bruno Reis defendeu que o deputado seja julgados pelos seus atos: "sou a favor da manutenção da prisão do deputado, como ocorreu, e ele agora vai responder ao devido processo; tem que ter direito ao contraditório e a ampla defesa e, ao final do julgamento, deve ser cumprido conforme ocorrer". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp