Política

STF julga hoje caso da Lava Jato envolvendo Ciro Nogueira; ministro Kassio Marques poderá torná-lo réu

Fellipe Sampaio /SCO/STF
A denúncia diz que Márcio Henrique prometeu cargo público e casa, pagou despesas, deu dinheiro e ameaçou a vida da testemunha   |   Bnews - Divulgação Fellipe Sampaio /SCO/STF

Publicado em 23/02/2021, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Marques Nunes, decidirá, no julgamento na Segunda Turma desta terça-feira, (23), se livrá de um processo penal o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos maiores entusiastas de sua indicação ao Supremo, no ano passado, por Jair Bolsonaro (sem partido).

Na pauta, está a retomada da análise de denúncia que acusa o parlamentar de embaraçar as investigações da Lava Jato.

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), a mando de Ciro Nogueira e do deputado Eduardo da Fonte, o ex-deputado Márcio Henrique Junqueira Pereira assediou uma testemunha a mudar depoimentos em que detalhava o envolvimento dos políticos em esquemas de corrupção.

A denúncia diz que Márcio Henrique prometeu cargo público e casa, pagou despesas, deu dinheiro e ameaçou a vida da testemunha para comprar seu silêncio.

Já votaram para tornar os políticos réus Edson Fachin e Cármen Lúcia. Na sessão desta terça, Gilmar Mendes vai apresentar seu voto. Depois votam Kassio Marques e Ricardo Lewandowski. O voto de Kassio definirá o resultado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp