Política

Vereador critica ausência da prefeitura em debate do IPTU de Salvador

Divulgação
Audiência ouviu também moradores de diversos bairros da cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/02/2021, às 18h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ouvidor Geral da Câmara de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos, criticou a ausência da Secretaria Municipal da Fazenda que não enviou nenhum representante para participar da audiência pública que tratou do IPTU e da TRSD (Taxa de Resíduos Sólidos), realizada nesta terça-feira (23). Diversas organizações participaram do evento, a exemplo da OAB, Movimento IPTU Justo, SINDUSCON, CRC- BA, SINDFAM, ADEMI e da FABS.

"Lamentamos profundamente a ausência da prefeitura em uma discussão que interessa a toda a população. Mandamos ofício em nome da Ouvidora, pedindo informações sobre as distorções levantadas pela população e até hoje não obtivemos respostas. Nós não vamos deixar essa pauta adormecer. Seguiremos atuando em defesa de um IPTU justo para toda a cidade", declarou Augusto, em nota.

A audiência ouviu também moradores de diversos bairros da cidade. Foi mencionado também que existem apartamentos, em um mesmo condomínio, que pagam valores diferentes de IPTU, chegando, em alguns casos, a ser até cinco vezes a mais o valor de diferença. Além disso, muitas organizações pontuaram que os cadastros do município e os critérios de cálculo dos tributos possuem falhas, gerando "valores astronômicos". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp