Política

Cacá Leão e Márcio Marinho se articulam para manter assentos no Conselho de Ética da Câmara

Agência Câmara
Colegiado deve ter destaque na cena política em razão dos processos que pedem a cassação dos deputados Daniel Silveira e Flordelis   |   Bnews - Divulgação Agência Câmara

Publicado em 26/02/2021, às 20h45   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia deve manter seus dois representantes na próxima composição do Conselho de Ética da Câmara. Cacá Leão (PP-BA) e Márcio Marinho (Republicanos-BA) já abriram tratativas com suas respectivas legendas sinalizando intenção de permanecerem no colegiado.

Além deles, conforme o BNews já antecipou, um acordo entre lideranças tenta colocar o baiano Paulo Azi, do DEM, na presidência do Conselho - mantendo assim o protagonismo da legenda que hoje comanda o colegiado julgador com o deputado Juscelino Filho (DEM-MA).  

O Conselho de Ética deve ter destaque na cena política deste ano em razão dos processos que pedem a cassação dos mandatos da deputada Flordelis (PSD-RJ) e Daniel Silveira (ex-PSL-RJ e recém-filiado ao PTB). 

"O meu interesse é de continuar. Já manifestei essa vontade ao partido, mas existem outros colegas que têm interesse de participar também. Eu estarei lutando para continuar. Quem está na chuva é para se molhar", disse o deputado Márcio Marinho à reportagem.

Segundo ele, o Republicanos ainda não começou a discutir as indicações de seus quadros para as comissões temáticas da Casa. 

"Eu tenho o perfil que coaduna com o que Conselho quer. Tenho quatro mandatos, sou muito cuidadoso na minha atitude. E sei tomar decisão sem nenhum tipo de paixão", promoveu-se.

Para além dos elogios a si mesmo, Marinho pondera que o colegiado ficou um ano com as atividades paralisadas por causa da pandemia, motivo que, segundo ele, justifica sua continuidade na composição do Consellho.

Relacionada:

Integrante do Conselho de Ética, Cacá Leão diz que "acha difícil" Daniel Silveira não ser cassado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp