Política

Fachin decide submeter denúncia contra Arthur Lira ao plenário do Supremo

Reprodução/Rovena Rosa/Agencia Brasil
Fachin é relator dos casos da operação Lava-Jato no STF  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Rovena Rosa/Agencia Brasil

Publicado em 02/03/2021, às 14h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu submeter a julgamento no plenário da Corte a manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) em que a subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pede a rejeição da denúncia oferecida pela própria procuradoria contra o presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

As informações da coluna Radar, da revista Veja, nesta terça-feira (2). Fachin, que é relator dos casos da Lava-Jato no Supremo. A denúncia oferecida descreve condutas enquadradas como corrupção passiva, corrupção ativa, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Em setembro do ano passado, a procuradora voltou atrás e se manifestou favorável a um pedido da defesa de Lira para arquivar o feito por falta de provas na denúncia que liguem Lira ao suposto recebimento de propina de 1,6 milhão de reais da Queiroz Galvão.

“É pacífico o entendimento jurisprudencial desta Corte considerando obrigatório o deferimento da pretensão, independentemente de análise das razões invocadas”, diz Fachin ao encaminhar o caso ao plenário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp