Política

"Cada quadro é responsável pelos seus atos", diz Bacelar sobre operação no Detran; irmão do deputado já dirigiu órgão

Divulgação
Na semana passada, a Polícia Civil da Bahia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em uma operação contra fraudes em licitações no Detran-BA, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/03/2021, às 19h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Bacelar (Podemos) afirmou, em entrevista ao programa BNews Agora, na rádio Piatã FM, nesta quinta-feira (4), que "cada quadro é responsável pelos seus atos", após o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) ser alvo de operação da Polícia Civil.

"Não tenho envolvimento, meu nome não foi citado, meu irmão, da mesma forma. As contas do meu irmão no Detran foram aprovadas. Agora, eu procuro sempre indicar o que é de melhor, selecionar os melhores quadros. Mas não posso ser responsabilizado pela atitude de qualquer quadro. Cada um é responsável pelos seus atos", disse o parlamentar.

O irmão do deputado, Maurício Bacelar, já atuou como diretor-geral do órgão. Atualmente, é responsável pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Na semana passada, a Polícia Civil da Bahia cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em uma operação contra fraudes em licitações no Detran-BA, em Salvador. O esquema criminoso envolvia a Escola Pública de Trânsito (Eptran). A polícia investiga fraudes em licitações para contratar uma fundação de direito privado, prestadora de serviço para a Eptran. A estimativa é de que essas fraudes geraram prejuízo de cerca de R$ 19 milhões aos cofres públicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp