Política

"Não dá para esperar o fim do ano para decidir quem é o nome capaz de unir o centro”, diz ex-ministro da Saúde

Rodrigo Nunes/MS
Respaldado pelo DEM, o ex-ministro da Saúde vem se preparando para ser o protagonista do partido  |   Bnews - Divulgação Rodrigo Nunes/MS

Publicado em 12/03/2021, às 12h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Saúde e atual deputado federal pelo Democratas, Luiz Henrique Mandetta, acredita que ainda há espaço para os partidos de centro em 2022, apesar do cenário de polarização entre Bolsonaro e Lula que deve permanecer até lá. Ele cobra uma união dos partidos para indicar um candidato o quanto antes. 

Respaldado pelo DEM, o ex-ministro da Saúde vem se preparando para ser o protagonista do partido na construção dos caminhos para o ano que vem. Prefere não ser chamado de pré-candidato, até porque está disposto a dialogar com outros partidos, mas já está estruturando uma equipe para assessorá-lo e vem intensificando as conversas rumo à eleição, segundo apurou Guilherme Amado, da Época.

“Bolsonaro e Lula são a mesma coisa. Querem a violência, a ruptura, a polarização. Agora, a unidade do centro se torna imperativa. Os nomes terão de se definir. Não dá para esperar o fim do ano para decidir quem é o nome capaz de unir o centro”, analisou o ex-ministro da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp