Política

Conselho de Ética aprova continuidade de processo contra Daniel Silveira

Reprodução/Câmara dos Deputados
Silveira foi preso em flagrante em 16 de fevereiro, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 12/03/2021, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho de Ética da Câmara decidiu nesta sexta-feira (12) pela continuidade do procedimento disciplinar contra Daniel Silveira (PSL) por suposta quebra de decoro parlamentar. As informações são do portal UOL.

O processo foi motivado por um vídeo, divulgado pelo deputado em fevereiro, em que ele aparece fazendo ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira foi preso em flagrante em 16 de fevereiro, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Posteriormente. A decisão foi confirmada tanto pelo pelo plenário do Supremo quanto pelo plenário da Câmara. A decisão do colegiado de acompanhar parecer preliminar apresentado pelo relator Fernando Rodolfo (PL) ocorreu pelo placar de 13 votos a dois.

A representação contra o parlamentar tem como base sete representações diferentes — de autoria do PSOL, PT, PDT, PCdoB, PSB, Rede e Podemos — que foram unificadas. Esta, por sua vez, foi unificada a outra representação, enviada pela Mesa Diretora, e ambas passarão a ter tramitação conjunta.

De acordo com o presidente do conselho, Juscelino Filho (DEM), como houve a unificação, a decisão de hoje reabre o prazo de dez dias úteis para que Silveira apresente sua defesa prévia por escrito, para depois ter início a fase de instrução. Nesta etapa, serão feitas a coleta de provas e a oitiva de testemunhas da defesa e da acusação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp