Política

Moema Gramacho cobra do MS vacinas: "responsabilidade de aquisição é do governo federal"

Divulgação PT
A gestora destaca o empenho dos prefeitos da Região Metropolitana no cumprimento dos decretos  |   Bnews - Divulgação Divulgação PT

Publicado em 13/03/2021, às 11h00   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou, durante visita a um centro de vacinação no município, na manhã deste sábado, que apesar da autorização do STF e do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para que estados e municípios possam comprar vacinas contra o novo coronavírus, os prefeitos e governadores seguirão cobrando o envio pelo Ministério da Saúde, que é o responsável maior pelas aquisição dos imunizantes. O município de Lauro de Freitas está vacinando idosos com idade acima de 75 anos.

“Bom lembrar que a responsabilidade de aquisição das vacinas é do governo federal, o governo do estado e nós [municípios], só podemos ajudar. Nós continuaremos exigindo que o governo federal, que demorou demais para tomar providência para trazer as vacinas, agora acelere para que possamos ter o mais rápido possível nossa população vacinada”, ressaltou Gramacho. 

A gestora reforça que é necessário que as pessoas fiquem em casa e se necessitarem sair, que usem máscara e álcool em gel, e evitem aglomeração. Ele lamenta que em Lauro  “ “ainda tem gente aglomerando e que não estão cumprindo os decretos”. Ela classificou essa atitude de violação das leis como “muito ruim” e reforça que o comércio não essencial do município, que encontra-se fechado, está dando sua “dose de sacrifício para salvar vidas”.

A gestora destaca o empenho dos prefeitos da Região Metropolitana no cumprimento dos decretos.  

“Nós estamos, na Região Metropolitana, tendo a busca de unidade entre a maioria dos prefeitos, um ou outro que tem uma dificuldade e tem explicado que no município não está com aumento de contaminados e nem com necessidade de UTI, como em outros. Estamos buscamos com que todos se conscientizem, não é fácil para ninguém adotar medidas restritivas”, pontuou a prefeita de Lauro de Freitas.   

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp