Política

Bruno Reis cobrar do MS doses para trabalhadores da educação e pede vacina para trabalhadores 'essenciais'

Reprodução
A vacinação para os trabalhadores da educação é um dos pré-requisitos elencados pelos sindicatos da educação para volta às aulas de forma presencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/03/2021, às 10h45   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O chefe do executivo de Salvador, Bruno Reis (DEM), solicitou ao secretário municipal de Saúde, Léo Prates, que cobre do Ministério da Saúde o envio de doses para os profissionais da educação. Ele afirma que essa categoria estava incluída na primeira etapa de vacinação contra o novo coronavírus no planejamento do MS, mas que nenhuma dose específica foi enviada para esse público até agora.  

"Precisa cobrar as doses dos trabalhadores da educação, precisam vir doses para começar a imunização, que em Salvador é algo em torno de 30 mil. É claro que quando começar a vacinar, abrir o cadastro, deve aumentar esse número”, sinalizou Reis. 

A vacinação para os trabalhadores da educação é um dos pré-requisitos elencados pelos sindicatos da educação para volta às aulas de forma presencial.
Bruno defende que os “trabalhadores da imprensa, transporte público, segurança pública e limpeza pública” devam ser imunizados, e diz que está cobrando ao MS o envio de doses e a ampliação do público: Estivemos lá em Brasília mostrando a importância desses profissionais serem imunizados, que estão na linha de frente, que estão nos serviços essenciais; se esses serviços estão funcionando, eles que ser vacinados”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp