Política

Após novo recorde de mortes, Doria vai implantar "medidas adicionais" pra frear ritmo acelerado de contaminação

Valter Campanato/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 17/03/2021, às 11h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diante de um cenário assustador com sucessivos recordes de mortes pro Covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reconheceu a necessidade de adotar "medidas adicionais" para frear a contaminação no estado.

Doria disse que vai se reunir com o Centro de Contingência na manhã desta quarta-feira (17), para mais tarde anunciar em coletiva as ações direcionadas ao combate à doença.

Desde o início da semana, São Paulo está sob as normas da "fase emergencial". No entanto, em diversas localidades ocorreu desrespeito as normais de distanciamento social, principalmente no transporte público na capital.

O governador destacou que vai tomar as medidas que forem sugeridas pelo órgão sanitário e não cederá a nenhum tipo de "pressão".

"Falta a decisão final do Centro de Contingência do Covid-19. Volto a dizer: não nos pautamos por nenhum tipo de pressão, nem da economia, nem a política, nem da imprensa, e sim a orientação da saúde", afirmou o tucano.

Somente nesta terça-feira (16), o estado de São Paulo registrou 679 novas mortes decorrentes da Covid-19.    

"O quadro é gravíssimo, em São Paulo e em todo o Brasil. E continuamos sem uma coordenação nacional. Cada estado brasileiro está heroicamente fazendo o que pode, governadores, prefeitos e prefeitas, para preservarmos vidas", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp