Política

Justiça manda Fundação Palmares 'reintegrar' Marina Silva, Benedita da Silva e Madame Satã aos homenageados

Reprodução/Facebook | Wilson Dias/Agência Brasil
A decisão foi assinada nesta quarta-feira (17) pelo juiz federal Diego Câmara, que atendeu a um pedido de advogados da Rede Liberdade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook | Wilson Dias/Agência Brasil

Publicado em 17/03/2021, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça Federal do Distrito Federal (DF) ordenou que os nomes de Marina Silva, Benedita da Silva e João Francisco dos Santos, o Madame Satã, sejam reintegrados à lista de personalidades negras da Fundação Palmares.

A decisão foi assinada nesta quarta-feira (17) pelo juiz federal Diego Câmara, que atendeu a um pedido do advogado Marivaldo Pereira e da advogada Ana Paula Freitas, da Rede Liberdade.

Entre os meses de setembro e outubro, o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, anunciou a retirada desses nomes da lista, alegando que os mesmo não haviam dado significativa contribuição para cultura do país.

Cobrada pela Justiça, a fundação não explicou as justificativas para a medida, nem apresentou o processo administrativo que serviu de base para a decisão, segundo apurou Guilherme Amado, colunista da Revista Época. 

Leia mais em:

Presidente da Fundação Palmares retira Marina Silva da lista de personalidades negras: "Disputar eleição não é mérito"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp