Política

Bruno Reis não descarta confisco de insumos médicos se os preços continuarem subindo: "fica impraticável"

Reprodução
O chefe do executivo de Salvador pontuou que a arrecadação do município caiu 12% com a paralisação das atividades  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/03/2021, às 10h02   João Brandão e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis criticou, nesta quinta-feira (18), durante coletiva para anunciar como será a operação Dengue 2021, de forma virtual, empresários que estão aproveitando do momento da pandemia do novo coronavírus no Brasil para aumentar o valor dos insumos médicos e hospitalares. Ele não descarta utilizar requisição administrativa para adquirir insusmos médicos e hospitalares necessários para uso de pacientes em tratamento do novo coronavírus nas unidades de saúde de Salvador.

"O mercado se aproveitando de uma cosia como essa. Não queremos entrar em conflito, mas não descarto uma requisição administrativa, se preços continuarem nesta escala fica impraticavel. Os insumos estão garantidos, fica fácil a reposição de oxigênio, a dificuldade é o cilindro, mas os insumos estão garantidos", reforçou Reis. 

O chefe do executivo de Salvador pontuou que a arrecadação do município caiu 12% com a paralisação das atividades econômicas, e que vai adotar novas medidas para reduzir o custeio da máquina pública.

"Hoje vou ter um novo balanço, mas dados apresentados semana passada pela secretária mostram uma queda de 12% na arrecadação. Vamos ter que adotar novas medidas objetivando a redução do custeio da máquina pública, para poder seguir prestando serviços essenciais", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp