Política

Presidente da AL-BA classifica como "surreal" ação de Bolsonaro no STF contra governadores

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/03/2021, às 19h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Adolfo Menezes (PSD), classificou como "surreal" a ação de Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal (STF), que tenta derrubar a restrição de circulação de pessoas impostas na Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

“Bolsonaro estimulou aglomerações, desdenhou da máscara e não comprou vacinas na hora certa e, agora, quer dividir a irresponsabilidade dele com governadores e prefeitos. Além de surreal, é absurda a ação no STF, porque o isolamento, ainda que parcial, é o único remédio que temos agora para não agravar ainda mais o colapso do nosso sistema de saúde”, disse Menezes.

Na ação apresentada ao STF, Bolsonaro questiona as medidas adotadas pelos governadores, que, segundo o texto, não preservam a autonomia financeira das pessoas. "Mesmo em casos de necessidade sanitária comprovada, medidas de fechamento de serviços não essenciais exigem respaldo legal e devem preservar o mínimo de autonomia econômica das pessoas, possibilitando a subsistência pessoal e familiar."

“Ele alega que os governadores precisam da autorização do Legislativo. E, posso assegurar que, na Bahia, Rui Costa terá esse referendo, com a quase totalidade dos 63 deputados reforçando as medidas necessárias para conter a disseminação da Covid e ajudar a salvar vidas”, ressaltou Adolfo Menezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp