Política

Decisão do STF a favor da suspeição de Moro "põe fim a um golpe", diz Marta Rodrigues 

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2021, às 19h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da suspeição do ex-juiz da Lava Jato em Curitiba, Sérgio Moro, ao condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá. “Prevaleceu a verdade e a justiça  contra um dos principais golpes sofridos pela democracia no país que foi a sanha persecutória contra o ex-presidente Lula”, disse.

Para Marta, com a decisão pela suspeição de Moro e a anulação dos processos contra Lula, anteriormente, em decisão do ministro Edson Fachin, se desbarata o grupo do Judiciário que, deixando de lado toda a imparcialidade, se juntou às alianças ideológicas para fortalecer um projeto político obscurantista para o país.

“A suspeição de Moro traz de volta a democracia a partir do momento em que ajusta um erro cometido pela própria Justiça, que estava sendo manipulada para atende os interesses da elite. A Lava Jato criou uma farsa contra Lula e o deixou um homem inocente por 580 dias numa cela porque sabia que ele seria eleito presidente novamente ”, declarou Marta.

Segundo a petista, desde o início estava nítido que se tratava de uma perseguição ao ex-presidente para impedir sua candidatur à presidência em 2018. “A suspeição de Moro torna todos os processos contra Lula uma mentira, uma criação, manipulação. É um momento que entra para a história de nosso país. Foi finalmente dado fim à farsa quer foi a Lava Jato, criada para alimentar o antipetismo, alienar, mentir e criar uma fábrica de fakenews”, destacou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp