Política

Wagner lamenta morte de Haroldo Lima: 'Referência da esquerda e principais lideranças do Brasil'

Fernando Frazão/Agência Brasil
O senador Jaques Wagner (PT) lamentou a morte do ex-deputado federal Haroldo Lima, que faleceu em decorrência do contágio do coronavírus.  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agência Brasil

Publicado em 24/03/2021, às 07h40   Redação BNews



O senador Jaques Wagner (PT) lamentou a morte do ex-deputado federal Haroldo Lima (PCdoB), que faleceu em decorrência do contágio do coronavírus.

Nas redes sociais, o ex-governador da Bahia lembrou momentos da trajetória de Haroldo Lima na política. "Com profunda tristeza recebi a notícia da morte do meu amigo e companheiro Haroldo Lima. Referência da esquerda e principais lideranças do Brasil, Haroldo enfrentou a ditadura militar e tem uma vida dedicada à luta contra as desigualdades sociais e injustiças no nosso País", postou.

Formado em engenharia pela Ufba, militantes político desde sua juventude chegando a ser dirigente da UNE, Lima foi funcionário da General Elétrica e COELBA entre 1967-1968; trabalhou na lavoura do cacau na região de Itabuna, com a missão de organizar os trabalhadores na clandestinidade; co-fundador da Ação Popular - AP (1961-1963); coordenador da Comissão Nacional Camponesa da Ação Popular (1969) e foi diretor geral da ANP - Agência Nacional do Petróleo. Um ano antes, em 2002, chegou a concorrer ao cargo de senador na chapa de Jaques Wagner. Foi deputado por cinco vezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp