Política

Rui vai a Anvisa nesta semana para receber lotes da Sputnik e alerta prefeitos sobre vacinas falsas e vencidas

Mateus Pereira/GOVBA
Rui Costa agradeceu ao Supremo pelas decisões favoráveis aos estados e municípios que estão realizando um “esforço para conter o número de contaminados”  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 24/03/2021, às 08h44   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa alertou aos prefeitos do interior, em entrevista concedida para TV Bahia,na manhã desta terça-feira (24), acerca do cuidado que devem ter na compra de vacinas contra o novo coronavírus, após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar que estados e municípios possam adquirir de forma direta os imunizantes.   

“A Sputnik publicou que tinha gente fazendo vacina falsa, com rótulo falso e vendendo. E que estão entrando no mercado lotes de vacinas que eram para serem descartados, vacinas que perderam a validade; rótulo falso, caixa falsa e vacina que estão no mercado paralelo. Lamentável que no momento de dor e miséria existam pessoas que tentem ganhar dinheiro ilicitamente. Sempre vai ter um oportunista querendo aproveitar o desespero dos gestores”, destacou Costa.  

O gestor revelou que nesta será dado entrada na Anvisa, nesta semana, para ter o aval do recebimento de doses da Sputnik. Ele lembra que com o julgado do STF, a Anvisa não precisa mais analisar a eficácia da vacina através das fases de teste,  mas apenas checar se “a vacina é verdadeira e se prazo está ok”. 

Rui Costa agradeceu ao Supremo pelas decisões favoráveis aos estados e municípios que estão realizando um “esforço enorme para conter o número de contaminados”.

“Queria agradecer ao STF por mais uma vez estar ao lado da ciência, da saúde e vida humana; não só meu nome, todos governadores e prefeitos que têm feito um esforço enorme para conter o número de contaminados. Graças a Deus o STF reafirmou proteger à vida humana”, destacou o chefe do executivo estadual.

O gestor pontua que não foi convidado para a reunião que o governo federal está organizando para está quarta-feira (24), entre governadores, prefeitos e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Mas reforçou que se o convite chegar, ele irá aceitar: “Não fui convidado, mas deixo claro que toda e qualquer reunião que for convidado, participarei. Defendendo que o presidente possa adquirir mais vacinas e os remédios que estão faltando, que ele possa ajudar a salvar vidas humanas; até aqui o que ele fez foi debochar da vacina, chamando de vachina”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp