Política

Bruno Reis sai pela tangente ao ser questionado sobre possível embate eleitoral entre Roma e ACM Neto

Arquivo BNews
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), saiu pela tangente, nesta quinta-feira (25), ao ser questionado pelo BNews sobre o possível embate eleitoral entre o ministro da Cidadania, João Roma, e o ex-prefeito ACM Neto, em uma eventual disputa pelo governo da Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/03/2021, às 10h53   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), saiu pela tangente, nesta quinta-feira (25), ao ser questionado pelo BNews sobre o possível embate eleitoral entre o ministro da Cidadania, João Roma, e o ex-prefeito ACM Neto, em uma eventual disputa pelo governo da Bahia.

"É muito cedo para falar de candidatura. A política é muito dinâmica. Estamos envolvidos na maior crise sanitária do país. Não podemos ao final disso saber qual será o capital político do político A, B ou C. Em relação à candidatura a presidente ou ao governo da Bahia, tem muita água para passar debaixo dessa ponte. Agora é hora de salvar vidas, ajudar a quem mais precisa", afirmou ele, em coletiva de imprensa.

Roma e Neto têm uma relação antiga na política. Considerado como um dos púpilos do ex-prefeito, Roma foi lançado na política pelo democrata, quando o colocou como seu chefe de gabinete na prefeitura de Salvador. Depois, o republicano foi eleito a deputado federal com as bênções do padrinho político. Agora, a situação é diferente. Com Roma em uma das pastas mais estratégicas para angariar votos eleitorais em 2022, Neto pode ganhar um adversário na disputa pelo Palácio de Ondina que dispute o mesmo eleitorado. 

Questionado pelo site o motivo de não ter ido ainda em Brasília para visitar Roma, Reis disse que o secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer, Kiki Bispo, foi escalado para conversar com o ministro, diferente do que normalmente ocorre em encontros como esse. "Caso tenha necessidade de demandar sobre qualquer assunto do governo Bolsonaro, já fiz e farei. Sempre disse a vocês que as questões políticas não iriam interferir nos projetos, nos sonhos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp