Política

Alô? Mistério sobre sumiço de smartphones da Câmara de Camaçari vira alvo de denúncia

Divulgação
Vereador diz que aparelhos que estavam com ex-vereadores não foram devolvidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2021, às 18h51   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da Câmara Municipal de Camaçari (BA), Jamesson da Silva Santos (PSL), protocolou um ofício denunciando uma suposta apropriação indevida de equipamentos da Casa pelos edis. Ele formulou a denúncia na Promotoria de Combate à Improbidade Administrativa e aos crimes contra a Administração Pública do Ministério Público pelo misterioso sumiço de alguns celulares institucionais.

Segundo ele, no último dia 17 de fevereiro, lhe chegou ao conhecimento que aparelhos de smartphones disponibilizados para o uso de vereadores nos biênios de 2017/2018 e 2019/2020 não foram devolvidos para a Câmara. Ele lembra que, ao todo, 12 vereadores não renovaram seus mandatos na eleição do ano passado. O BNews teve acesso a denúncia.

Para Jamesson, os fatos narrados constituem crime de Improbidade Administrativa e Enriquecimento Ilícito que causam prejuízos ao erário. Ele pediu a apuração do caso, na sessão ordinária da manhã desta quinta-feira (25).

Jamesson anunciou ainda que vai procurar a polícia. "Como vereador, não posso ficar calado observando isso e também cometendo crime se eu não trouxer essas informações para a sociedade", declarou. 

O presidente da Casa, vereador Júnior Borges (DEM), não foi encontrado pela reportagem até a publicação para comentar o caso.

Veja o discurso do vereador na sessão:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp