Política

Comissão na AL-BA aprova moção de repúdio contra incitação de motim na Bahia feita por Bia Kicis

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/03/2021, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (30), uma moção de repúdio contra a incitação de motim na Bahia feita pela deputada federal bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF), após a morte do policial no Farol da Barra.

"Creio que, como deputada federal, que jurou defender a Constituição, como a presidente da CCJ, comissão que é a guardiã das leis da constituição brasileira na Câmara, é inconcebível tal manifestação antidemocrática”, disse o deputado estadual Robinson Almeida (PT), autor da moção.

Pelas redes sociais, a deputada bolsonarista postou a seguinte mensagem: “Soldado da PM da Bahia abatido por seus companheiros. Morreu porque se recusou a prender trabalhadores. Disse não às ordens ilegais do governador Rui Costa da Bahia. Esse soldado é um herói. Agora, a PM da Bahia parou. Chega de cumprir ordem ilegal”. Logo em seguida, Kicis apagou a publicação e postou outro dizendo que “defende que o caso seja investigado”. 

A Constituição Federal proíbe motim, que é um crime previsto no artigo 149 do Código Penal Militar. A moção foi aprovada por unanimidade. 

Matérias Relacionadas

Após incitar motim da PM, Bia Kicis apaga post e pede investigação sobre morte de policial na Bahia

Morre policial militar que "surtou" no Farol da Barra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp