Política

Relator pede arquivamento de processo contra Eduardo Bolsonaro por declarações sobre AI-5

Reprodução/Lula Marques
Oposição discordou da decisão e pediu vista do relatório. A ideia é apresentar parecer alternativo na sessão da próxima quinta-feira (8).  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Lula Marques

Publicado em 05/04/2021, às 13h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Igor Timo (Podemos), relator da representação contra o colega de Casa  Eduardo Bolsonaro (PSL) no conselho de Ética da Câmara sobre declarações sobre a volta do AI-5, votou pelo arquivamento do processo contra o parlamentar nesta segunda-feira (5).

O filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) era alvo do colegiado  desde 2019 por dizer que o resultado de uma hipotética radicalização da esquerda seria a volta do o ato que marcou o início do período mais duro da ditadura militar entre 1964 e 1985.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, Timo, em seu parecer preliminar, avaliou que não há justa causa para que o processo seja admitido, e que a representação deve ser arquivada. A oposição discordou da decisão e pediu vista do relatório. A ideia é apresentar parecer alternativo na sessão da próxima quinta-feira (8).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp