Política

Pacheco reafirma que CPI da Pandemia não vai sofrer "nenhum tipo de interferência"

Jefferson Rudy/Agência Brasil
Em entrevista à TV Globo neste sábado (10), o demista afirmou que deve ler o requerimento para criação da Comissão na terça-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/Agência Brasil

Publicado em 10/04/2021, às 19h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), voltou a dizer que não vai interferir de nenhuma maneira na CPI da Pandemia, que deve ser instaurada na próxima semana. 

Em entrevista à TV Globo neste sábado (10), o demista afirmou que deve ler o requerimento para criação da Comissão na terça-feira (13).

"Uma vez instalada a CPI, caberá ao seu presidente, ao seu relator, aos seus membros darem o rumo devido. Não haverá nenhum tipo de interferência da presidência do Senado para poder prejudicar o trabalho da CPI", afirmou Pacheco, que teve apoio do Palácio do Planalto na sua eleição na Casa.

Nas declarações após a decisão do ministro do STF, Pacheco deixou claro que não endossava a abertura neste momento, que segundo ele seria propício para que fosse usado como "palanque político".

O presidente nacional do DEM, partido de Pacheco, o baiano ACM Neto, disse uma frase semelhante em entrevista à jornalistas, quando alertou para que a CPI não se torne "palco" para debates políticos e seja uma antecipação de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp