Política

Renan Calheiros quer relatoria da CPI da Covid; Jorge Kajuru deve ficar de fora

Pedro França/Agência Senado
Como o Cidadania tem direito a apenas uma vaga na comissão, ela será destinada ao senador Alessandro Vieira (SE), autor da ação no STF ao lado de Kajuru  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 12/04/2021, às 18h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) tem trabalhado nos bastidores com o objetivo de conseguir ser o relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, de acordo com o site O Antagonista.

O colegiado vai investigar a responsabilidade e possível omissão do governo federal na condução da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

Calheiros, no entanto, não tem o apoio de outros membros do MDB, como o líder do partido no Senado, Eduardo Braga (AM), e o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (PE).

Autor da ação no Supremo Tribunal Federal (STF) que resultou na decisão do ministro Luís Roberto Barroso de instaurar a CPI, o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), por sua vez, deve ficar de fora da Comissão Parlamentar de Inquérito, segundo a publicação.

Como a legenda tem apenas uma vaga no colegiado, ela será destinada a Alessandro Vieira (SE), autor do pedido no STF ao lado de Kajuru.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp