Política

Bruno Reis minimiza críticas de Aleluia ao DEM, mas pede fidelidade: "Decisões devem ser seguidas por todos"

Dinaldo Silva/BNews
A partir do momento que se forma a "maioria", destaca Bruno, o partido pode "exigir" a fidelidade daqueles que ainda fazem parte da sigla  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/04/2021, às 09h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Braço-direito de ACM Neto, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), minimizou as críticas do vereador Alexandre Aleluia ao partido, que criou a ala da diversidade, voltada ao público LGBTQIA+.

Segundo o prefeito, as "divergências" dentro da pluralidade de uma sigla são normais, mas que, no fim, deve prevalecer aquilo que foi decidido pela maioria.

"Todo partido é assim, todos tem opiniões, divergências [...] isso faz parte da democracia. O importante é que as opiniões sejam respeitadas, mas depois que o partido toma as suas decisões, fecham o consenso, as decisões devem ser seguidas por todos os filiados", respondeu o prefeito ao BNews, em coletiva de imprensa virtual nesta quarta-feira (14).

A partir do momento que se forma a "maioria", destaca Bruno, o partido pode "exigir" a fidelidade daqueles que ainda fazem parte da sigla.

"Mas quando o partido constrói maioria, também tem todo o direito de exigir essa reciprocidade dos que compõem o partido", adverte.

No último sábado (10), Aleluia compartilhou no Twitter a matéria do Jornal Correio que trazia na manchete o anúncio da criação do "Democratas Diversidade".

No tuíte, ele comparou o DEM ao PSOL, e acusou o partido de ter "convicções gelatinosas".

Já na segunda-feira (12), o bolsonarista voltou a se colocar como pré-candidato ao Governo da Bahia e chegou a sugerir a realização de prévias contra o ex-prefeito ACM Neto, cotado para disputar o Palácio de Ondina.

Apesar de todo o apreço e devoção ao presidente Jair Bolsonaro, o vereador ainda não conseguiu a benção do presidente - nem no ano passado, na eleição municipal, nem em eventual briga pelo Governo do Estado. 

Por enquanto, parece mais fácil o deputado licenciado e ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), aparecer como uma terceira via diante de Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) e ocupar a vaga de candidato declaradamente bolsonarista na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp