Política

União Europeia critica postura do Brasil em relação a ações do meio ambiente

Lula Marques/ Fotos Públicas
O comissário da UE para Meio Ambiente, Virginijus Sinkevicius, cobrou novas medidas da gestão federal  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/ Fotos Públicas

Publicado em 14/04/2021, às 11h22   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante uma reunião com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a Comissão Europeia criticou a postura do Brasil sobre a estratégia ambiental do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O comissário da UE para Meio Ambiente, Virginijus Sinkevicius, cobrou novas medidas da gestão federal. As informações são da coluna do Jamil Chade, do UOL. 

"A UE e a comunidade internacional esperam que o Brasil mostre mais ambição, tanto na questão do clima como em biodiversidade, recriando confiança", declarou a UE.

 Sinkevicius pontuou que o Brasil era "um dos países mais ambiciosos" em termos de redução de CO2, mas acabou deixando de lado o compromisso frustrando os parceiros. "Essa ambição não se repetiu e foi uma oportunidade perdida".

Ainda de acordo com a coluna, o ministro rebateu as críticas e indicou que a sociedade brasileira foi responsável por garantir a proteção da Amazônia em 84%.

"Ainda hoje, o Brasil representa menos 3% das emissões e da UE está próximo de 14%", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp