Política

Rui se reúne com lideranças da base na Assembleia sobre ações contra covid-19

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/04/2021, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A manhã desta quarta-feira (14) foi de debates para o presidente Adolfo Menezes (PSD) e as lideranças governistas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Rosemberg Pinto (PT), Osni Cardoso (PT), Eduardo Salles (PP), Diego Coronel (PSD) e Samuel Júnior (PDT) com o governador Rui Costa (PT), envolvendo temas como as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Um dos itens foi, especialmente, a compra de vacinas pelos Estados e Municípios, principalmente em razão da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que obrigou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidir sobre a importação da Sputnik V até o dia 29, senão o governo do Maranhã pode importar as doses.

“Foi uma reunião muito proveitosa entre as principais lideranças do Legislativo e o Executivo, nas pessoas do governador Rui Costa e do secretário de Relações Institucionais, Jonival Lucas. Estamos em uma batalha fundamental contra a pandemia da Covid-19 para manter, sobretudo, a vida. A incompetência do Governo Federal em não comprar as vacinas no momento certo só fez aumentar o número de brasileiros mortos, já superando a casa dos 360 mil", disse Menezes.

Para o chefe do Legislativo, as atitudes do presidente Bolsonaro contribuíram muito para o agravamento da pandemia. “Não podemos esquecer que o Governo Federal deixou de comprar 70 milhões de doses da Pfizer, no ano passado, e desdenhou da Coronavac chinesa, dizendo que as pessoas que a tomassem iam virar ‘jacaré’. Ironia do destino: é justamente a Coronavac, desenvolvida em parceria com o Butantan, a partir de uma decisão do governador João Dória, de SP, que garante 80% da vacinação que, hoje, temos no país ”, completa Menezes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp