Política

Isolado dentro do PSDB, Geraldo Alckmin é procurado pelo PSB e PSL

Valter Campanato/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 23/04/2021, às 12h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Isolado dentro do PSDB, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin foi cortejado pelo PSB e PSL para concorrer ao governo de São Paulo, de acordo com o jornal Valor. Segundo a reportagem, o principal convite partiu do ex-governador Márcio França (PSB), que convidou o tucano a migrar e disputar em 2022.

Ainda de acordo com o jornal, a chapa idealizada pelo PSB paulista seria liderada por Alckmin, com Márcio França como vice. França foi eleito vice de Alckmin para o governo paulista em 2014 e assumiu a gestão quando o tucano deixou o cargo, em abril de 2018, para disputar a Presidência. “Juntos, formamos uma dupla consistente”, disse França sobre a possibilidade de compor com Alckmin. “Ele tem força no interior, com apoio dos prefeitos, e eu tenho mais votos na baixada santista e na Grande São Paulo”, afirmou.

Na publicação, é afirmado que o partido que colocou Jair Bolsonaro na presidência da República também está interessado em atrair Alckmin. O presidente estadual do PSL, deputado federal Bozzella, disse que a sigla quer lançar um candidato competitivo como o tucano. “Seria ótimo ter Geraldo conosco”, disse e reforçou que a ala bolsonarista deve sair em breve da legenda. O PSL tem negociado, em paralelo, com o deputado Arthur do Val (Patriota).

Apesar dos convites, Alckmin resiste em migrar e tem se reunido com frequência com prefeitos e aliados para tomar uma decisão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp