Política

"O importante é criar palanque para Bolsonaro na Bahia", diz Aleluia sobre candidatura para eleições de 2022

Henrique Brinco/Bnews
Ele esteve presente no ato de liberação de um trecho da duplicação da BR-101, na cidade de Conceição do Jacuípe.  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/Bnews

Publicado em 26/04/2021, às 12h29   Nilson Marinho e Henrique Brinco*


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Alexandre Aleluia (DEM), que já se colocou à disposição para concorrer a eleição para o cargo de governador do estado, diz que, além dele, há outros nomes e que a prioridade é criar um palanque na Bahia para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

O ministro da Cidadania, João Roma, tem intensificado a agenda na Bahia nos últimos meses o que, para alguns, pode ser entendido como uma preparação de terreno para se lançar na disputa. O edil opinou sobre a movimentação do pernambucano. Para ele, o importante é criar uma oposição contra o possível candidato do PT, o senador Jaques Wagner.

“Acho ótimo [sobre a agenda de Roma na Bahia]. O governo federal está no caminho certo, não adianta ficar só em Brasília e não ver a realidade (...) O que eu defendo abertamente é que o presidente Bolsonaro tenha um palanque na Bahia para o governo do estado, eu coloquei o meu nome, mas há outras pessoas. O importante é sair dessa prisão de debate que está acontecendo há 30 anos na Bahia. O grupo do próprio ex-prefeito ACM Neto tem se distanciado de Jair Bolsonaro e se aproximado de Ciro Gomes, que não representa a maioria dos deputados da oposição, que se opõem ao PT”, disse o vereador.

Nesta segunda-feira (26), Aleluia esteve presente no ato de liberação de um trecho da duplicação da BR-101, na cidade de Conceição do Jacuípe.

*O repórter viajou para Conceição de Jacuípe para cobrir a entrega da duplicação da BR-101 por Bolsonaro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp