Política

Tia Eron diz que 2022 está longe, mas mostra preferência por João Roma: "É um orgulho para a Bahia"

Gilberto Júnior/BNews
Ex-deputada admite que muita coisa está por vir até a eleição ao Governo da Bahia, mas reconhece em João Roma um forte candidato  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 27/04/2021, às 09h15   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-deputada federal do Republicanos, Tia Eron fez elogios ao colega de partido e novo ministro da Cidadania do governo Bolsonaro, o deputado licenciado João Roma, em entrevista à Piatã FM na manhã desta terça-feira (27).

Apesar de enxergar 2022 ainda distante e não ser explícita ao dizer qual rumo deve seguir caso Roma e ACM Neto saiam candidatos ao Palácio de Ondina, a ex-deputada garante que o ministro tem a sua predileção e que é motivo de "orgulho" para a Bahia.

"É um orgulho para a Bahia a gente ter ministros [...] em minha passagem rápida pela secretaria de assistência ao município, lembro da dor e sofrimento da nossa Salvador, pessoas sem emprego, sem endereço [...] não tem como não ter satisfação em ter um ministro de assistência aqui na Bahia, é algo a se considerar", resumiu.

Ligada à Igreja Universal, Tia Eron não entrou em detalhes sobre a sua saída repentina do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, chefiado por Damares Alves.

Logo no início do mandato de Bolsonaro, ela foi nomeada secretária de Política Para As Mulheres, mas foi demitida do cargo ainda em maio. À época, surgiu nos bastidores a informação de que Damares teria se desagradado com a nomeação de assessores que eram considerados por ela de "esquerda".

O verdadeiro motivo da sua saída, contudo, só pode ser respondido pela própria ministra Damares, assegura a ex-parlamentar baiana.

No entanto, as "marcas" dos abusos sofrido pela pastora na infância, alerta Tia Eron, podem se manifestar na sua instabilidade emocional hoje em dia.

"Não há de se exigir de uma mulher que foi abusada, que não teve proteção da sua família, um equilíbrio, estabilidade. Essas marcas vão ser trazidas o resto da vida", justificou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp