Política

"Insanidade", classifica Alan Sanches sobre acusações que deputados recebem propina da prefeitura

Divulgação
“Sei da minha integridade com minha família para ter um nome lamiado por uma insanidade", concluiu  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/04/2021, às 17h13   Tamirys Machado e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) avaliou como "insanidade" as declarações dadas por seus colega de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Capitão Alden (PSL), de que a bancada de oposição da Casa de ter recebido R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

A declaração foi feita em transmissão ao vivo pelo Instagram no último domingo (25). Ao BNews, Sanches disse que o parlamentar Bolsonarista está mentindo e que "falta postura" ao parlamentar.

"Primeira medida é a interpelação judicial. Ele tem que provar na justiça o que ele falou. A segunda é que ele não tem condições mais de ficar em nossa bancada, e a terceira é a interpelação no Conselho de Ética, vai ser provado que ele é mentiroso. O feitiço vai virar contra o feiticeiro", disse à reportagem. 

A bancada de oposição anunciou, hoje mais cedo, que vai fazer uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa contra Alden. Sanches afirmou também que Alden será "desmascarado", e ponderou que a atitude do parlamentar é algo que "não se faz com o nome das pessoas, nem do prefeito nem de ninguém".

"Se ele é carreira solo, que siga o caminho dele. Não tem consideração com ninguém, mentindo. Está acusando 17 deputados de receber 1,6 milhão mensal. Insanidade isso, total fata de postura", acrescentou.

Para o democrata, Alden agiu de forma irresponsável e precisa dizer quem estaria recebendo o suposto dinheiro da prefeitura, mostrar provas. Ele disse que só se sentirá confortável quando o colega de legislativo mostrar "quem tá recebendo 18 milhões por ano da prefeitura".

"Não sei se foi no intuito de mostrar que é mais corajoso do que qualquer outro, ganhar likes ou alguma insanidade da cabeça dele. Posso falar por mim, eu desde a posse do Bruno Reis, não estive com o prefeito, pra dizer que a gente está recebendo. Quando ele não diz o nome, ele coloca todo mundo na mesma conta”, opinou. 

Sanches diz que não é a primeira vez que Alden se insurge contra os colegas, e ponderou que ele passou dos limites. Para o deputado, se uma decisão não for tomada a respeito, existe a tendência de que ele reincida e faça algo “pior”. “Sei da minha integridade com minha família para ter um nome lamiado por uma insanidade", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp