Política

Oposição diz que manterá representação mesmo após explicações de Alden: "Não mudou nada"

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/04/2021, às 20h39   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A explicação do deputado estadual Capitão Alden (PSL) sobre o vídeo em que ele acusa, sem apresentar provas, parlamentares da oposição de receberem R$ 1,6 milhão da prefeitura de Salvador não mudou os planos do bloco de levar adiante a representação contra ele no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

"Não mudou nada", diz o líder da minoria, Sandro Régis (DEM). 

Em nota enviada à imprensa, Alden diz que "não houve em nenhum momento a intenção de denunciar qualquer situação" e que ele se equivocou ao usar o termo "prefeitura". 

“As palavras que deveriam ter sido utilizadas seriam “Governo do Estado”, pois ele estava se referindo às emendas impositivas que os deputados têm direito de indicar para viabilizar ações do mandato e para as prefeituras da capital e das outras 416 cidades da Bahia. ”, diz trecho da nota da assessoria do deputado.

A previsão, segundo Sandro Régis, é que a representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar seja oficializada nesta quarta-feira (28), com novas assinaturas que ainda estão sendo colhidas.

As declarações de Alden provocaram reações na Casa, inclusive por parte de deputados governistas, a exemplo do líder de governo, Rosemberg Pinto (PT), e de Marquinho Viana (PSB), que é preside o Conselho de Ética

Além deles, o presidente Adolfo Menezes (PSD) afirmou que o deputado terá que apresentar provas à AL-BA e à sociedade das acusações que fez. 

Assista:

Relacionadas:

"Ou ele prova, ou é falta de decorro", diz Júnior Muniz sobre declarações do Capitão Alden

"Insanidade", classifica Alan Sanches sobre acusações que deputados recebem propina da prefeitura

"Canalha travestido de deputado", diz Marcell Moraes após Alden acusar parlamentares de receberem dinheiro da prefeitura

"Ou está passando por desequilíbrio ou é um ato de desespero", sugere Tiago Correia sobre Alden

AL-BA: bloco PSC, PSL, Patriota vai se reunir para discutir providências após acusações de Alden

“Ou é mau-caráter ou quer chantagear a prefeitura”, dispara Paulo Câmara sobre Alden

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags