Política

Ciro Gomes atribui 1° de maio do "pior momento da história" ao governo Bolsonaro

Reprodução/TVT
Mesmo dividindo o evento com o ex-presidente Lula, ele não poupou as alfinetadas aos governos petistas do passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TVT

Publicado em 01/05/2021, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Provável candidato à presidência pelo PDT em 2022, o líder nacional do partido, Ciro Gomes, aproveitou o dia dos trabalhadores neste sábado (1°) para cutucar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No vídeo gravado para o Ato de 1º de Maio das Centrais Sindicais, Ciro afirmou que este é o "pior 1° de maio da história", devido à condução irresponsável do Executivo diante da pandemia de coronavírus que já vitimou mais de 400 mil pessoas no Brasil.

"Esse infelizmente é o pior 1º de maio do pior momento da moderna história brasileira. Mas, exatamente por isso, tem que ser o 1º de maio de maior compromisso de luta e de maior carga de esperança das nossas vidas. Esse é o 1º de maio do maior número de mortes de brasileiros indefesos vitimas da parceria trágica de um vírus mortal e um governo criminoso", declarou o pedetista no evento virtual.

Mesmo dividindo o evento com o ex-presidente Lula, ele não poupou as alfinetadas aos governos petistas do passado. As informações são do UOL.

"Não podemos nos enganar, chegamos ao ponto que chegamos porque os sucessivos fracassos de modelo econômicos, modelos políticos e práticas morais nos levaram a essa tragédia odienta chamada bolsonarismo", criticou Ciro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp