Política

Após extubação, Bruno Covas recebe alta da UTI e irá para leito em terapia semi-intensiva

Reprodução // Globonews
Prefeito de SP foi extubado nesta segunda   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Globonews

Publicado em 04/05/2021, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi extubado na tarde desta terça-feira (4), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda a liberação de um leito na unidade sem-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, onde está internado desde o último domingo (2). O gestor teve um sangramento no estômago.

Segundo o infectologista David Uip, um dos responsáveis pelo tratamento do prefeito, Covas dormiu a noite toda, está disposto e passa bem. Ainda de acordo com o especialista, a equipe médica considera o sangramento como um evento pontual que já foi combatido. Na manhã desta segunda, o prefeito havia sido transferido para a UTI e intubado depois que um exame de endoscopia encontrou um sangramento causado por uma úlcera em cima do tumor original, na cárdia, a passagem do esôfago para o estômago.

Por causa da transferência para a UTI, as sessões de quimioterapia e imunoterapia que o prefeito faria na segunda (3) foram temporariamente suspensas. Segundo o G1, a análise dos médicos é a de que esse tipo de sangramento não é desejável, mas faz parte de um quadro de tratamento pelo qual o prefeito passa atualmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp