Política

João Roma fala em “palanque ideológico” após senador cobrar informações à CPI da Covid

Dinaldo Silva  / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/05/2021, às 09h59   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), criticou “palanque partidário e ideológico”, ao ser questionado nesta sexta-feira (7), durante evento em Salvador, sobre um requerimento apresentado à CPI da Covid pelo senador Humberto Costa (PT) pedindo informações sobre a comunidade indígena durante a pandemia.

“Percebo que, neste momento, o Brasil precisa de cooperação dos seus agentes políticos, e não de palanque políticos e ideológico. Caso surja interesse, necessidade, vou com total tranquilidade”, disse, em entrevista à imprensa.

O petista justifica que um dos eixos de investigação desta CPI diz respeito as ações de prevenção e atenção à saúde indígena e por isso acha pertinente está municiado com tais informações. 

Entre as perguntas feitas pelo senador do requerimento estão: “Qual foi o critério adotado para distribuição de cestas básicas aos indígenas?”, “Qual critério determinou a quantidade de alimentos a ser distribuído, de modo a garantir que fosse destinada quantidade suficiente de produtos? Solicita-se cópia do planejamento” ou “Quais medidas foram adotadas para garantia de acesso à água potável pela população indígena? Solicita-se cópia da documentação relativa à distribuição de água”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp