Política

Mourão diz que os 25 mortos durante operação no Rio eram "todos bandidos"

Marcos Correa/PR
Entre um dos mortos estava um policial civil da Delegacia de Combate à Drogas (Dcod).  |   Bnews - Divulgação Marcos Correa/PR

Publicado em 07/05/2021, às 11h56   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse, nesta sexta-feira (7), que todos as 25 pessoas que morreram na quinta (6) na ação policial no bairro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, eram "todos bandidos". Entre um dos mortos estava um policial civil identificado como André Leonardo de Mello Frias, da Delegacia de Combate à Drogas (Dcod).

"Tudo bandido. Entra um policial  em uma operação normal, leva um tiro na cabeça de cima de uma laje.Lamentavelmente essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, com controle sobre determinadas áreas. É um problema da cidade do Rio de Janeiro que já levou várias vezes a que as Forças Armadas fossem chamadas para intervir", disse Mourão. 

A operação já é considerada a mais sangrenta do estado do Rio. O caso teve repercussão internacional  e a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu que o Ministério Público (MP) realize uma investigação "independente de acordo com os padrões internacionais". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp