Política

Senador afirma que possibilidade de impeachment de Augusto Aras é 'real'

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Procurador-geral da República tem dever de denunciar ou não envolvidos - incluindo o presidente -, a partir de informações obtidas em CPI   |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 10/05/2021, às 17h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Humberto Costa (PT-PE), titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, afirmou nesta segunda-feira (10) que a possibilidade de o procurador-geral da República, Augusto Aras, ser afastado do cargo é "real".

O PGR é destinatário de provas de cometimento de crimes comuns que podem ser colhidas durante CPI. A comissão instalada no Senado tem como objetivo investigar as ações e omissões do governo federal na condução do combate à pandemia do coronavírus.

A partir das informações obtidas, cabe à Procuradoria-Geral da República denunciar ou não os envolvidos - incluindo o presidente.

“Constitucionalmente, ele (o procurador-geral) tem uma responsabilidade que deve ser cumprida. Se não for cumprida, ele poderá ser objeto de algum tipo de processo interno no Ministério Público e no Supremo Tribunal para avaliar essa responsabilidade”, declarou Humberto Costa, em entrevista ao portal Metrópoles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp