Política

CPI da Covid ouve executivo da Pfizer responsável por negociar vacina com o Brasil

Reprodução/YouTube
Murillo, que já presidiu a farmacêutica no Brasil, confirmou que a primeira oferta da Pfizer era vinculante e tinha a validade de 15 dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 13/05/2021, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouve nesta quinta-feira (13) o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, responsável por liderar a oferta de vacina contra a Covid-19 ao Brasil em agosto de 2020.

Murillo, que já presidiu a farmacêutica no Brasil, confirmou que a primeira oferta da Pfizer era vinculante e tinha a validade de 15 dias. Ele disse que após este período, não obteve nenhuma resposta do Governo Federal, seja negativa ou positiva.

Em setembro, o CEO da Pfizer voltou a se comunicar com o governo Bolsonaro para novamente falar do "interesse em chegar a um acordo".

Além do presidente Jair Bolsonaro, receberam uma cópia do documento também o vice-presidente, Hamilton Mourão, o então ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, ao então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp