Política

Ex-presidentes e presidenciáveis lamentam morte de Bruno Covas

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2021, às 10h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos de diferentes ideologias lamentam a morte, neste domingo (16), do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Entre eles, os ex-presidentes petistas Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer (MDB).

"Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família", escreveu Lula, nas redes sociais.

“Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz”, disse Temer, também pelas redes sociais. 

O gestor estava internado desde o dia 2 de maio no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista, para tratamento do câncer, mas  enfrentava a doença desde 2019.

“Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB”, disse Dilma, também pelas redes.

Outro a se posicionar foi o ex-ministro e candidato à Presidência em 2018, Fernando Haddad (PT). “Meus sentimentos à família Covas pela perda precoce”.

Também candidato à Presidência em 2018 e oponente de Bruno Covas na disputa pela prefeitura paulista em 2020, Guilherme Boulos (PSOL) também lamentou a morte do prefeito.

“Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!”, escreveu o psolista. 

Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência em 2022, falou da dedicação de Bruno Covas ao povo paulistano. “Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp