Política

De volta, Luiz Augusto toma posse na AL-BA nesta terça-feira (18) 

Arquivo / BNews
Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 18/05/2021, às 06h49   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Salvo pela subida de Nelson Leal (PP) à secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, o suplente Luiz Augusto (PP) toma posse como deputado estadual nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa da Bahia. A informação já consta no Diário Oficial do Legislativo que também traz as exonerações dos servidores de Leal

A cerimônia, marcada às 14h, acontecerá no Presidência da AL-BA. Augusto, que já foi deputado, tentou reeleição em 2018 pela coligação PT/PMB/PSD/PR/PDT/PODE/ PRP/PROS/PP/PSB/AVANTE e obteve 42.418 votos. Um dos motivos de conseguir assumir o posto se dá pela anulação do diploma do primeiro suplente do colegiado, Luizinho Sobral. 

A chegada de Luiz Augusto acontece após críticas da base por sua atuação na campanha eleitoral de 2020 que priorizou apoiar nomes ligados a ACM Neto (DEM) na disputa, a exemplo de Nilo Coelho. 

Em 2019, o governador Rui Costa (PT) chegou a não aceitar a indicação do PP ao nome de Augusto para comandar a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs).

Conforme o DO, ele será o sétimo suplente a assumir mandato nesta legislatura. Estão no posto de efetivos como deputados Bira Corôa (PT), Carlos Ubaldino (PSD), após as eleições de Zé Coca (PP) em Jequié e Jânio Natal em Porto Seguro (PL). Após a cassação de Targino Machado (DEM), Angelo Almeida (PSB) subiu ao posto com a recontagem dos votos do quociente eleitoral. Tiago Correia (PSDB) se efetivou no cargo após a cassação de Marcel Moraes (PSDB). A vaga de Léo Prates (PDT), que está secretário da Saúde de Salvador, ficou com Carlos Geilson (PSDB). Por fim, Josafá Marinho (Patriota) tomou posse após a cassação do Pastor Tom (PSL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp